Ciro critica indicação de Giovanni Sampaio para diretoria do HRC: virou baderna
- 23/06/2023
- 0 Comentário(s)
Ciro Gomes e Giovanni Samapaio (Fotos: Reprodução/ Facebook)
O ex-governador Ciro Gomes (PDT) criticou a indicação do vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, para a diretoria-geral do Hospital Regional do Cariri (HRC). Sem citá-lo nominalmente, Ciro disse que a indicação se deu para atender a caprichos do ministro da Educação, Camilo Santana.
O Camilo mandando nomear um político, quebrando toda a meritocracia, para o Hospital Regional do Cariri. Virou baderna. Estamos voltando aos anos 80, disse o pedetista, em entrevista ao podcast Ponto Poder, nessa quinta-feira (23).
O assunto foi levantado após o Ciro ser indagado sobre sua relação com o governador Elmano de Freitas (PT). Ele disse ter boa relação com o petista, mas alertou o governador sobre supostas imposições de Camilo no governo estadual.
Ele [Elmano] é uma boa pessoa. Agora o que ele recebeu é um governo que ele não manda. Quem dá as cartas [...] é o Camilo, acrescentou Ciro Gomes.
Nas redes sociais, Giovanni Sampaio rebateu as falas de Ciro, mas não negou que sua indicação teve influência de Camilo. Ele saiu em defesa do ministro e disse que sua nomeação é justificada pelos 35 anos de atuação como médico.
Esse político que vai assumir o [Hospital] Regional sou eu. Pare de falar isso. Você encontrou um cara que não tem medo de você, disse o vice-prefeito.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br